Quantcast
Channel: BiBó PoRtO, carago!!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187

Apenas um mau dia

$
0
0
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Não gostei do jogo do Porto contra o Feirense. Verdade seja dita, nunca gosto de jogos em que o Porto perde pontos, mas aquilo demasiado mau. Vi muitos burgueses em campo e poucos trabalhadores. Para o caso de andarmos esquecidos convém lembrar que os jogos ganham-se com muito trabalho e um bocadinho de inspiração. O problema é que não há inspiração sem trabalho.

Depois, incomodaram-me as invenções. Já vi em trinta e tal anos de consumo intensivo de futebol uma boa dúzia de jogos, mas nunca tinha visto um clube que luta para ganhar tudo jogar 45 minutos sem ponta de lança. Pois claro, futebol moderno. Futebol moderno uma porra. Ah pois, o Barcelona também joga sem ponta de lança. Está bem abelha. Poupo-me a explicações sobre ter ou não ter o Messi ou o Villa no plantel ou ter um meio campo com o Xavi e o Iniesta.

Vai fazer muito bem à moral do Kleber – grande jogador e que nos vai dar muitas alegrias – ter sido retirado ao intervalo num jogo em que era obrigatório ganhar, optando o treinador por prescindir dum ponta de lança. Assim como dizer: “prefiro não ter um avançado a lá ter este gajo”. Quem também deve estar um bocadito confuso é o Walter. Se num jogo destes não se dá uma oportunidade ao rapaz, vai-se dar quando? Se contra o Feirense, com o Kleber a jogar mal, sem o Hulk e a precisarmos de marcar, o Bigorna não sai do banco, que diabo ficou a fazer o moço no plantel?

E a rotação? Só ouvir a palavra e fico logo com os nervos em franja. Rodar a equipa depois de seis ou sete jogos? Cada vez mais esta história da “rotação” me cheira a insegurança. Ás vezes fico com a sensação de que existe uma espécie de obrigatoriedade em colocar jogadores em campo apenas porque o seu estatuto não permite tê-los no banco ou na bancada.

Pronto, foi só um mau dia. Todos temos maus dias. Continuo a profundamente acreditar que o Vítor Pereira é um grande treinador, que o plantel é dos melhores que já tivemos e que o que se passou no último domingo não se repetirá. Mas se não formos exigentes com os nossos, vamos ser com quem?

Sexta-feira lá estarei e se não puderem ser cinco, três chegam perfeitamente.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187