Quantcast
Channel: BiBó PoRtO, carago!!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187

Uma equipa de guerreiros e as lágrimas do Dario…

$
0
0
http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Quando a meio da 1ª parte a nossa equipa de andebol perdia em casa com o Sporting por 2-8, Obradovic pediu um “time-out” e a equipa renasceu. Laurentino começou a brilhar e a nossa defesa ganhou uma chama até aí muito apagada. No ataque planeado ou em contra-ataques a recuperação foi-se efectivando e ao intervalo já ganhávamos por 13-12. De facto, esta nossa equipa de andebol vale pelo seu colectivo e tem na união de esforços entre todos a sua mais valia. A sinergia que existe entre os adeptos e a equipa também se tem revelado decisiva em muitos momentos de determinados jogos.

Assim foi na quarta feira em Águas Santas e este domingo no Dragão Caixa com o público (o do costume) a demonstrar uma fé inabalável na recuperação do resultado. No final do clássico ao cumprimentar e abraçar os jogadores houve um que olhou para mim com os olhos rasos de água, Dario Andrade, de seu nome. A época não lhe tem corrido bem, ele sabe disso, mas com a nossa ajuda vai superar este momento e vai voltar a ser, o Dario do costume, afinal o melhor ponta esquerda Nacional.



ANDEBOL

FC Porto vence Águas Santas e Sporting e já comanda o campeonato...
( 1º Benfica-19 pts e 7 jgs; 2º FC PORTO-19 pts e 7 jgs; 3º ABC Braga-17 pts e 7 jgs...)

  • Águas Santas, 27 - FC Porto, 31

  • FC Porto, 32 - Sporting CP, 25
Em Águas Santas o FC Porto encontrou um adversário galvanizado pela recente vitória diante do Sporting. O “tribunal” esteve em peso apoiando os Dragões do princípio ao fim num encontro muito disputado com os locais a encostarem no marcador a 9 minutos do fim (1 golo de diferença). Nessa fase o jogo ganhou emoção e uma defesa de Laurentino num livre de 7 metros acabou por permitir ao FC Porto um dilatar da vantagem com golos de Moreira, Spínola e Gilberto para gáudio da massa adepta azul e branca (também lá estive). Neste jogo o melhor marcador do Porto foi Wilson Davyes com 6 golos, seguido de Spínola, Gilberto e Mota (5), Moreira e Tiago (4) e Inácio (2). A equipa sentiu a importância deste jogo e saudou-nos com um entusiasmo que contagia até o público adversário.

No Dragão Caixa o FC Porto começou mal o jogo (2-8) mas foi recuperando aos poucos com Laurentino a brilhar (tal como o redes contrário) e com a nossa defesa a demonstrar maior coesão na parte final da 1ª metade. Chegamos ao intervalo já a ganhar (13-12). O Sporting foi sempre um opositor forte mas na 2ª parte não teve argumentos para ultrapassar a boa defesa azul e branca nem para contrariar o nosso ataque onde Ricardo Moreira, Nuno Grilo (substituiu o desinspirado Dario) e, principalmente, Filipe Mota se mostraram absolutamente endiabrados. O placard foi engrossando e o público extasiado “voava” com a equipa. Foi um final de tarde fantástico (lá estive) num jogo que acaba sempre por galvanizar o vencedor. Com esta vitória o FC Porto fica no comando do campeonato tendo somente a companhia do Benfica pois o Abc de Braga derrapou no Funchal. No clássico do Dragão estiveram mais de 1500 espectadores com Filipe Mota a ser o melhor marcador do Porto com 9 golos, seguido de Moreira (6), Grilo (5), Gilberto e Wilson (3), Spínola e Tiago (2) e Jorge Silva e Inácio Carmo (1). Laurentino esteve também em grande plano defendendo 18 dos 43 remates (42% de eficácia). Uma nota final para o aniversariante Tiago Rocha que teve direito ao cântico de parabéns por parte do tribunal…

Amanhã, quarta-feira, há mais andebol no dragão caixa (19h30) com o FC Porto a receber o Belenenses (lá estarei) sendo que a jornada seguinte a esta é apenas no dia 7 de Novembro na Luz. Dia 20 de Novembro temos a deslocação à Hungria para a 1ª mão dos 16 avos de final da taça EHF, onde vamos encontrar o Dunaferr que nos eliminou nos quartos de final da taça das taças de 2002 por desempate dos golos obtidos fora de casa.



BASQUETEBOL

FC Porto começa campeonato com vitória importante em casa...
(1º Benfica-2 pts e 1 jg; 2º Ac.Coimbra-2 pts e 1 jg; 3º FC PORTO-2 pts e 1 jg...)

  • FC Porto, 70 - Guimarães, 59
Começou o campeonato de basquetebol e lá estive eu no dragão caixa (901 espectadores depois de minutos antes no futebol terem estado 41 mil espectadores) a assistir à nossa estreia diante do V.Guimarães treinado pelo ex-capitão do FCP Fernando Sá. O FC Porto defendeu sempre muito bem mas no ataque abusou um pouco dos lançamentos triplos (palavras de Moncho) e por isso acabou por nunca fugir em termos decisivos ao adversário que só se rendeu no último período. Stempin com 17 pontos foi o melhor pontuador mas o MVP foi Terrell com 14 pontos e 12 ressaltos numa partida onde, entre outros, José Costa apontou 10 pontos, Ogirri (9) e João Soares (8). O FC Porto viaja sábado aos Açores para defrontar o Lusitânia, jogo que se inicia às 21h30, hora do Continente. Nesta 1ª jornada a Ovarense teve o 1º dissabor ao perder no Ginásio Figueirense, por isso muito cuidado na abordagem a este jogo nos Açores...



HÓQUEI EM PATINS

FC Porto ganha à tangente e fica um aviso para o futuro...
( 1º FC PORTO-9 pts e 3 jgs; 2º Benfica-9 pts e 3 jgs; 3º Oliveirense-9 pts e 3jgs...)

  • FC Porto, 6 - Cascais, 5
Vitória justa do FC Porto diante do recém-promovido Cascais numa partida com 688 espectadores. Ao intervalo o FC Porto vencia por 5-2 e com o golaço de Pedro Gil no inicio da 2ª metade tudo parecia resolvido mas a equipa descansou em demasia acusando alguma desconcentração que deve evitar no futuro para não acabar por chorar pontos perdidos de forma inglória. Franklim avisou que não se podem sofrer 5 golos de uma equipa deste nível, por isso alerta máximo aos eneacampeões até porque o adversário mais directo tem sido levado ao colo por arbitragens habilidosas. Neste jogo Pedro Moreira com 3 golos foi o mais eficaz, com os outros golos a serem de Filipe Santos, Reinaldo Ventura e Pedro Gil. No próximo sábado há deslocação a Vale de Cambra (18h).



DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

FILIPE MOTA (ANDEBOL)

Podia ter escolhido Pedro Moreira do hóquei (3 golos) ou Julian Terrell do basket (Mvp com 14 pontos e 12 ressaltos) mas hesitei apenas entre dois andebolistas, Hugo Laurentino (guarda redes com 18 defesas fantásticas diante do Sporting e uma exibição razoável também na quarta feira) e Filipe Mota (5 golos na Maia e 9 ao Sporting). Escolho Filipe Mota porque foi fundamental na segunda parte de sonho do FC Porto com as suas penetrações que deixaram Paulo Faria completamente de rastos… 9 golos a Hugo Figueira não é para todos!!!



Saudações Portistas,
Lucho.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187