http://bibo-porto-carago.blogspot.com/

Os 2 outros árbitros que até são da Associação de Basquetebol do Porto, pareceram sempre algo intimidados pelo público da Guarda, maioritariamente vermelho, mas já o outro de Lisboa sentiu-se verdadeiramente em casa, e a 1 segundo do fim, quase que apitava a falta antes dela ter até existido.
Haverão por certo mais jogos e algumas visitas desse Senhor Sérgio Silva ao Dragão Caixa, ele que até segundo alguns rumores, é Padre, pelo que da forma como ajudou à missa, irá ter alguns pecados de difícil absolvição.
ANDEBOL
FC Porto quer voltar a ser feliz em Portimão em mais uma supertaça...
( 1º FC PORTO-44 pts e 16 jgs; 2º ABC Braga-42 pts e 16 jgs; 3º Sporting-39 pts e 16 jgs...)
Na supertaça de Andebol (finalmente de regresso aos jogos oficiais) que se joga esta semana em Portimão, o FC Porto procura revalidar o título alcançado em Janeiro do ano passado, mas para isso acontecer, tem que vencer o grupo onde está inserido juntamente com Benfica e Sporting.
Já amanhã (20h00), quarta-feira, os pupilos de Obradovic jogam com o Sporting de Pockrajak (ainda invicto com este treinador), jogando depois na sexta com o Benfica (20h15), jogo que passa na RTP2.
No sábado, pelas 17 horas (RTP2), joga-se a final desta competição. Todos os jogos poderão ser acompanhados na FAP TV (site da Federação).
O meu amigo Sevilha03 vai lá estar, e confio que às 18h45 de sábado vai estar de lágrimas no rosto abraçado ao Capitão, Ricardo Moreira...
BASQUETEBOL
FC Porto perde Taça Hugo dos Santos por erros próprios, mas não só...
(1º FC PORTO-21 pts e 11 jgs; 2º Benfica-19 pts e 11 jgs; 3º Ac.Coimbra-18 pts e 11 jgs...)
- Guimarães 49-83 FC Porto
- Académica 76-79 FC Porto
- Benfica 76-75 FC Porto
No sábado, ganhamos à Académica por 79-76, com um 4º período algo tremido, mas que terminou bem para as nossas cores, numa partida onde Ogirri marcou 13 pontos, mas com Stempin claramente o melhor em campo com 27 pontos e 10 ressaltos!
Os vermelhos ganharam os seus 2 jogos por números muito apertados e por isso, o jogo de domingo era mesmo a final por todos esperada.

Ogirri ainda empatou a 75, mas David Gomes bloqueou a penetração de Evans no segundo final e nos lance livres (que se fosse na outra tabela, tenho dúvidas que se assinalassem) acabou por aproveitar um (75-76), determinando a vitória encarnada nesta espécie de taça da liga de basquetebol, competição ganha pelo nosso FC Porto no ano transacto.
O melhor marcador do FC Porto neste jogo foi Ogirri com 18, seguido de Carlos Andrade com 13, Stempin com 11 e João Santos com 10.
Julgo que todos concordam que o Porto demonstrou ser a melhor equipa, terminando esta competição, deixando no ar a ideia de que poderá mesmo ser este ano que acabamos com a “maldição” que dura desde a era de Luís Magalhães (último campeonato foi ganho em 2004).
No domingo, dia de eleições, o FC Porto joga em Guimarães (16h00, sporttv2) para mais um ronda do campeonato.
HÓQUEI EM PATINS
FC Porto treme, mas consegue ganhar e continua na luta pelo 1º posto...
( 1º Benfica-39 pts e 14 jgs; 2º FC PORTO- 37 pts e 14 jgs; 3º Oliveirense-35 pts e 14 jgs...)
- FC Porto 6-5 Barcelos

Houve bons períodos de jogo, mas também desconcentrações inacreditáveis segundo as informações que consegui recolher. Reinaldo Ventura e Gonçalo Suíssas (na foto) bisaram, sobrando os outros golos para André Azevedo e Pedro Gil.
Continuamos na luta, mas há ali qualquer coisa que Franklim e os jogadores têm que dar a volta.
Sábado pelas 17h00, temos jogo para a Liga Europeia, recebendo o Coutras de França e depois na quarta-feira (dia 26, às 21h00), vamos ao recinto da Oliveirense, enquanto os vermelhos se deslocam a Porto Santo.
DRAGÃO DE OURO DA SEMANA

A escolha desta semana é óbvia. Gregory Stempin, foi este Americano o nosso melhor jogador em todos os 3 jogos da taça Hugo Santos, sendo mesmo o MVP do jogo nos dois primeiros. Marcou um total de 41 pontos, conquistando 24 ressaltos entre diversas acções muito positivas. Sofreu um traumatismo craniano nos últimos instantes do jogo final, esperando-se que domingo esteja já de volta à competição.
Nos pontos, Ogirri esteve também em grande plano, convertendo 53 pontos numa prova onde Terrell, entre outros, esteve uns furos abaixo do seu normal.
Faltam 3 competições oficiais (nas 3 primeiras já jogadas, ganhamos uma) no que resta da temporada, que por acaso são até as mais importantes, supertaça COMPAL (com equipas de Angola), Taça de Portugal (em Fafe?) e o tão ansiado campeonato Nacional.
Saudações Portistas,
Lucho.