Quantcast
Channel: BiBó PoRtO, carago!!
Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187

Bitinha, meu bom e velho Amigo, descansa em paz!

$
0
0
http://bibo-porto-carago.blogspot.pt/

6 de Abril, sábado de manhã, 11h20, o telemóvel toca. Era a Célia, num tom de voz engasgada.

"Paulo, o Vítor morreu!"
"Célia, o quê? O que estás a dizer?"


Fodasse, era mesmo verdade... um dos meus melhores Amigos, o "Bitinha", já não estava cá entre nós!

O Bitinha, esse FANTÁSTICO Amigo de tantas e tantas lutas, de tantas e tantas batalhas, de tantas e tantas borgas, de tantas e tantas viagens, de tantas e tantas horas de conversa, de tantas e tantas confidências, de tantas e tantas alegrias, já tinha já partido para o outro mundo, num acidente estúpido como a merda.

Esta fotografia, representa os anos da nossa linda e sincera Amizade. Era a tarde do dia 08-01-1995, a primeira vez que fizemos "juntos", a primeira de tantas outras vezes, um Espinho-Porto-Espinho de comboio até Campanhã, para ir ver o "nosso" FC Porto ganhar ao SC Salgueiros por 5-2, com 2 golos de Domingos, e 1 para Aloisio, Zé Carlos e Yuran.

Acreditem ou não, ainda espero encontrá-lo amanhã, 2ª feira, quando baterem as 20h00 no Estádio do Dragão, vê-lo sentado atrás de mim na sua "Cadeira de Sonho".

É que não dá mesmo para imaginar que nunca mais o vou ver, que nunca mais me vou rir das asneiras dele, que nunca mais vou ver o sorriso dele, que nunca mais vou ouvir a voz dele, que nunca mais o vou encontrar na rua ou no Dragão. Não é possível, não dá mesmo para imaginar.

Como ainda ontem me diziam, quando se trata de alguém com 70, 80, 90 independentemente de tudo, é "compreensível". Mas onde está a lógica de tudo quando é alguém tão novo e com tanto para dar?!?!

É indescritível o sentimento de impotência nestas alturas.

Sei que vou sentir muito a tua falta. Um AMIGO assim como tu, um AMIGO que confiava em mim como já não há hoje igual.

Não tive oportunidade de te prometer isso em vida, mas sabes que podes contar comigo, tal como sempre contaste até ao passado sábado. Tudo farei para que nada falte à tua pequena e linda filha, Bruna, e sei-o também (lembras-te Bitinha da tal madrugada?!), ao grande amor da tua existência, a Célia.

“The show must is go one”, o espectáculo tem de continuar.

Nesta roda raiada, que é a existência, vão caindo raios e sendo substituídos por outros até ao crepúsculo da vida de cada um de nós. Assim será eternamente.

Até sempre, Bitinha!

Vais fazer-me falta, carago. Ao menos, podias ter-te despedido de mim. Mas pronto, estás perdoado.

Descansa em paz, meu "bom e velho" Amigo!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 7187